Palestrantes

Confira as personalidades que contribuirão com este evento.

Jeferson D'Addario

Consultor Sênior em Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios. Certificado como CBCP – Certified Business Continuity Professional pelo DRII – Disaster Recovery Institute international – USA, como ISO 27001 lead Auditor pelo BSI – British Standard institute - UK, CobiT Foundation pelo ISACA-USA. É Sócio diretor da DARYUS Consultoria e Treinamento Brasil. Experiência de mais de 10 anos em TI e Gestão de Riscos com projetos realizados para grandes empresas como Vale do Rio Doce, EDELCA Venezuela, MBR, Natura, Bovespa, Grupo Ultra, Visanet, GVT entre outras empresas líderes no mercado nacional. Formação em Economia e TI. Recebeu o prêmio SECMASTER 2006 na categoria Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado, concedido pela ISSA – Information Security and Systems Association – USA.É Coordenador e professor do curso de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação pela FIT – Faculdade Impacta de Tecnologia em São Paulo – SP.

Patricia Peck Pinheiro

Advogada especialista em Direito Digital, formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em marketing pela Madia Marketing School. É autora do livro “Direito Digital” pela Editora Saraiva, além de participação nos livros e-Dicas e Internet Legal. É colunista do IDG Now e articulista da Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Revista Executivos Financeiros, Info Exame, Info Corporate, About, Revista do Anunciante, Jornal Propaganda e Marketing, Meio & Mensagem, Telecom Negócios, Super Interessante, com participação em diversos programas entre eles Globonews, Espaço Aberto, entre outros. Com experiência internacional nos EUA, Portugal, Coréia, começou a trabalhar com tecnologia aos 13 anos, como programadora de games para o computador Atari, tendo tido uma BBS, assim como ainda adolescente montou seu próprio site chamado “Urbanoide.com.br”, além de ter se aprofundado no estudo dos princípios de Lógica Indutiva. Este conhecimento é hoje aproveitado em suas recomendações para criação de vacinas legais eletrônicas e desenvolvimento de “software legal”, como medida de prevenção na gestão do risco digital de seus clientes. Tem ministrado diversos treinamentos para o SENAC, ITA, ISSA, USP, UNICAMP, Sucesu-SP, OAB/SP, CNASI, Security Day/ISS, IPEN, ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, entre outros. Atualmente assessora aproximadamente 95 clientes no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Maceió, e no exterior nos EUA, América Latina, Portugal, Inglaterra, Suíça e Coréia, já tendo treinado mais de 7.500 profissionais de diversas empresas nos temas de Segurança da Informação. Como diferencial, toda sua equipe de advogados também tem como requisito profissional o conhecimento de tecnologia, por ser um atributo especial na compreensão e solução dos problemas da era Digital.

Djalma Andrade

Djalma Andrade tem 17 anos de experiência no mercado de tecnologia, é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Paulista, com MBA em IT Governance pelo IPT-USP e Business Management pela FGV , possui certificação CISSP pelo ISC(2). Na Microsoft desde 2000, atualmente ocupa a função de Security Manager e é coordenador do programa “Navegue Protegido”, como membro da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico coordena o comitê de Micro e Pequenas Empresas além de atuar no comitê Movimento Internet Segura. Antes de juntar-se a Microsoft, foi consultor do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e diretor técnico.

Roberto A. Zegarra

Roberto A. Zegarra é atualmente o Líder Regional para a prática de Business Continuity Management na América Latina. É Bacharel em Ciências em Engenharia Mecânica, University of Texas at Austin – Austin, TX 1988, Certified Business Continuity Professional (CBCP) e Certified Instructor for Disaster Recovery Institute International (DRII).

Sr. Zegarra planeja e executa consultorias em gerenciamento de riscos e planos de continuidade. Com larga experiência em análise e redução de riscos operacionais, estratégicos, naturais e cadeia de valor, possibilita melhorias de processos, redução das conseqüências de interrupções de negócios e maximização dos lucros para as organizações. Executa análise de impacto aos negócios. Identifica e soluciona vulnerabilidades, pontos falhos e ameaças. Programa soluções através de planejamento e gerenciamento de projetos e supervisão do mercado.

Francisco Seixas

PMP, CISA - Experiência no desenho, execução e gestão de programas de reestruturação da área de TI, envolvendo a criação e modificação de metodologias, processos, ferramentas e indicadores e implantação de Governança de TI, é professor de Pós-graduação em Gestão de Projetos, e executivo responsável pela prática de Governança de TI da CPM Braxis.

Thai Quang Nghia

Em 1979, um petroleiro da Petrobrás encontrou um barco de pesca em alto mar no sudeste asiático. Neste barco estava o vietnamita Thai Quang Nghia que, com 21 anos e pressionado pelo regime comunista, fugia de seu país de origem. Thai chegou ao Brasil sem falar sequer uma palavra em português e, desde o começo, conseguiu juntar dinheiro devido às suas habilidades comerciais.

Em 1984 iniciou o curso de matemática na USP, curso que nunca terminou, pois foi seguir sua carreira empreendedora. A grande virada em sua vida veio em 1986, quando emprestou dinheiro a um amigo empresário que, sem condições de sanar a dívida, ofereceu a Thai parte de seu estoque, sem muitas opções, Thai aceitou a oferta e começou a vender as bolsas.

O negócio deu certo e, em 1987, ele passou a confeccionar as peças. Durante o dia, vendia; à noite, produzia. Thai trabalhou por mais de 15 anos como fornecedor de bolsas para outras marcas. Porém, em 2003, com o objetivo claro de criar uma marca forte, com mensagem única e que pudesse garantir crescimento acelerado, boas margens e perpetuação dos negócios, o empreendedor fundou a Goóc.

Rolando Viviani Jr.

Rolando Viviani Junior, publicitário e atualmete na equipe de marketing da Aquamare, uma empresa voltada a tecnologia de ponta em processos de dessalinização. Há 15 anos atua em propaganda e marketing tendo atuado em diversos segmentos da indústria, comércio e serviços. Como consultor preparou estratégias de negócios para empresas atuarem em nichos de mercado.

Vicente Moroz Luciani

Membro do comitê de pandemia da Roche Brasil
MBA executivo Ibmec SP
Graduado em Administração pelas Faculdades Positivo (Curitiba-Pr)