Global Risk Meeting - O futuro da gestão de risco

+55 (11) 3285-6539

  • Banner
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Palestras

Roberta Prescott

Roberta Prescott - Editora InformationWeek Brasil- ITMídia

Continuidade de Negócios frente a ambientes complexos e heterogêneos - End Point Continuity

Roberta Prescott

Roberta Prescott - Editora InformationWeek Brasil- ITMídia

Formada pela PUC-Campinas, com especializações na Universidad de Navarra (Espanha) e no Master em Jornalismo – gestão de empresas de comunicação e MBA em Educação Executiva pela Fundação Getúlio Vargas, tem 12 anos de experiência em jornalismo. Trabalha na IT Mídia desde março de 2005 e assumiu, em julho de 2006, a edição da unidade de TI e telecomunicações, ficando responsável pela revista InformationWeek Brasil, pelo portal IT Web e pelas premiações As 100+ Inovadoras no Uso de TI e Executivos de TI do Ano, além do conteúdo do evento IT Forum.

Vencedora, junto com a equipe de InformationWeek Brasil, do 11º Prêmio Imprensa Embratel (2009) pela série de reportagem Retrato de uma Década. Em 2008, venceu o 7º Prêmio Unisys de Jornalismo com a reportagem Geração Y e, em 2006, editava a InformationWeek Brasil quando a revista ganhou o 20º Prêmio Veículos de Comunicação (2006). Já atuou em assessoria de imprensa, televisão (TV Globo – Campinas) e revistas, sendo editora da revista Vero até dezembro 2004.

Sobre a empresa

ITMídia - A IT Midia contribui para o desenvolvimento de mercados e competências profissionais, integrando comunidades de negócios através da geração e distribuição de informações e conhecimentos essenciais aos negócio.

Jeferson D'addario

Jeferson D'Addario - Diretor - DARYUS

Continuidade de Negócios frente a ambientes complexos e heterogêneos - End Point Continuity

Jeferson D'addario

Jeferson D'Addario - Diretor - DARYUS

Consultor Sênior em Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios. Certificado como CBCP - Certified Business Continuity Professional pelo DRII - Disaster Recovery Institute international - USA, MBCI pelo Business Continuity Institute - UK, como ISO 27001 lead Auditor pelo BSI - British Standard institute - UK, CobiT Foundation pelo ISACA-USA, ITIL pelo EXIN. É sócio-diretor da DARYUS Consultoria e Treinamento Brasil.

Experiência de mais de 13 anos em TI e Gestão de Riscos com projetos realizados para grandes empresas como Vale, EDELCA Venezuela, Natura, CAGECE, Cassi, GVT Telecomunicações, Bovespa, Grupo Ultra, Visanet (atual Cielo), Banco BGN, Banco Rabobank, Banco Mercantil do Brasil, Grupo Store, entre outras empresas líderes no mercado nacional. É criador, coordenador e professor do curso de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação pela FIT - Faculdade Impacta de Tecnologia em São Paulo - SP, atualmente na 10a. turma. Formação em Economia e TI. Leciona também em MBA's no Centro Paula Souza e Escola de Negócios Trevisan. Recebeu o prêmio SECMASTER 2006 na categoria Melhor Contribuição para o Desenvolvimento de Mercado, concedido pela ISSA - Information Security and Systems Association. É palestrante em diversos eventos relacionados a GRC no Brasil.

Sobre a empresa

DARYUS - Consultoria e Treinamento é uma experiente empresa de consultoria focada em serviços de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento e Implementação de Continuidade de Negócios, Gestão de Riscos, Governança e Segurança da Informação.

Dr. Leandro Bissoli

Dr. Leandro Bissoli - Sócio - PPP Advogados

A geração Y e efeitos sociais da segurança da informação

Dr. Leandro Bissoli

Dr. Leandro Bissoli - Sócio - PPP Advogados

Advogado especialista em Direito Digital, sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós graduando em Negociações Econômicas Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas, especialização em Política Comercial Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e Cooperação Internacional ao Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Internacional e da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB-SP.

Em tecnologia, possui experiência em análise e desenvolvimento de aplicação web e mobile, tendo atuado como Gerente de Tecnologia em diversas empresas do setor. Certificado pela Sun Microsystems nos cursos SL-110, SL-275, OO-226, SL-285 e SL-314. Experiência em arquitetura e gerenciamento de bases de dados como MSSQL, MYSQL e ORACLE. Certificado ICS Professional através da Impacta Certified Specialist. Cutting Edge Hacking Techniques (GHTQ) certificado pelo Global Information Assurance Certification (GIAC).

Sobre a empresa

PPP - Patricia Peck Pinheiro Advogados é um Escritório especializado em Direito Digital, composto por advogados que entendem de tecnologia e novas mídias.

Augusto Ohashi

Augusto Ohashi - Gerente Executivo de TI - CASSI

Minimizando os riscos da gestão de serviços de
TIC - ISO20000

Augusto Ohashi

Augusto Ohashi - Gerente Executivo de TI - CASSI

Gerente Executivo de TI Cassi. Possui formação em Tecnologia em Processamento de Dados, Pós-Graduado em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Brasília, possuí o curso de extensão em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em aplicativos de comércio eletrônico.

Certificado como PMP pelo Project Management Institute, CobiT Foundation pelo ISACA-USA, ITIL Foundation pela EXIN. Experiência de mais de 11 anos ligada a indústria de alta tecnologia em empresas e organizações como CASSI, AMADEUS IT Group, OceanAir Linhas Aéreas e BBTurismo. Forte histórico de implementações onde os últimos trabalhos centraram-se em intensa mudança cultural e reestruturação de equipes e processos. Principal sponsor e Líder do projeto de certificação em ISO 20000 na CASSI.

Sobre a empresa

CASSI - A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) é uma empresa de autogestão em saúde fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB. com 66 anos de existência, a CASSI é hoje uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País. Atualmente tem mais de 817 mil participantes.

Douglas Viudez

Douglas Viudez - Diretor - PRODESP

A importância e benefícios de uma gestão de riscos integrada

Douglas Viudez

Douglas Viudez - Diretor - PRODESP

Douglas Viudez tem mais de 30 anos de experiência profissional em informática, com formação em Gestão de Sistemas da Informação. Conta com ampla experiência em Administração e Planejamento Estratégico, sempre atuando em empresas do segmento de Tecnologia de Informação e Comunicação, onde aplica uma visão generalista voltada para resultados em conjunto com sólidos conhecimentos de infraestrutura de redes de dados corporativa, integração de soluções e serviços de Data Center. Atualmente é Diretor de Produção e Serviços da Prodesp.

Sobre a empresa

Com mais de 40 anos de atividades, a Prodesp é hoje a primeira empresa estadual de informática do país, em 65º lugar no ranking INFO2OO de 2010. Vinculada à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, a empresa tem cerca de 1900 funcionários e teve faturamento bruto aproximado de R$ 480 milhões em 2009. Atua no segmento de prestação de serviços e desenvolvimento de soluções baseadas em TIC para clientes da área pública de diversos portes. Conta com as certificações ISO 9001, 27001 e 20000, hoje integradas em um modelo inovador e único no mundo, desenvolvido sem apoio de consultorias externas. Seu Data Center está classificado entre os maiores do Brasil, com sólida infraestrutura tecnológica e física. A segurança da informação é destaque na empresa, que conta com um CSIRT (Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança) e faz parte do Consórcio Brasileiro de Honeypots.

Amparado nessa estrutura, o Data Center Prodesp processa 3,7 milhões de informações por hora em mais de 1000 servidores hospedados, além de investir fortemente na virtualização de servidores. Sua capacidade de armazenamento de dados é superior a 80 terabytes.

Debate

Tenente Coronel Roberval França

Tenente Coronel Roberval França - PMESP

Moderador do Debate com o tema: Riscos, Sociedade e Mundo Corporativo. O que vem pela frente?

Tenente Coronel Roberval França

Tenente Coronel Roberval França - PMESP

É Tenente Coronel, Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação Tecnológica (DPIT) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Bacharel em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública, Direito e Administração. Pós-Graduado em Administração de Programas e Projetos (especialização, latu sensu) e em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública (doutorado, strictu sensu). Certificações Internacionais: COBIT Foundation & IT Governance pela ISACA/USA; ITIL Master, ISO20KPM&I e TTT em ITSM@ISO20K todas pelo EXIN/NDL; TTT em ITSM pela TAOS/AUS. Experiência sólida como Gerente de Portfólio de Programas e Projetos (PPPM) de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de Gestão de Tecnologia da Informação (ITSM) com base nas melhores práticas mundialmente reconhecidas, com destaque para: Arquitetura Corporativa (baseada nos modelos TOGAF e FEA), Gestão Estratégica (baseada no BSC), Inteligência Corporativa (baseada nos modelos Bill Inmon e Ralph Kimball), Gerenciamento de Serviços de TI (baseada nos modelos ITIL e ISO/IEC 20000), Sistema de Gerenciamento da Segurança da Informação (baseado na ISO/IEC 27000), Gestão de Portfólio de Programas e Projetos (baseada nos padrões do PMI), Gestão de Processos de Negócio (baseada no BPM), Governança de Tecnologia da Informação (baseada nos modelos COBIT e ISO/IEC 38500), Modelo de Capacidade e Maturidade de Processos Integrados (baseado no CMMI).

Palestras Proferidas: "Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI)" na IOB Thompson (Brasil/São Paulo, 2006); "Gerenciamento de Projetos no contexto do Governo" no PMI/Brasil-SPO (Brasil/São Paulo, 2007); "ITIL v3: O desafio de estar entre os primeiros no mundo" no itSMF/Brasil (Brasil/São Paulo, 2008) e no IV Fórum Executivo de TI (Uruguai/Colônia, 2009); "ITSM no Governo: uma nova estratégia" no EXIN/Brasil (Brasil/São Paulo, 2009); "Gestão de TI e Pensamento Estratégico Contemporâneo" na PRODAM/SP (Brasil/São Paulo, 2009). Professor em Cursos de Pós-Graduação (MBA, Mestrado e Doutorado) de renomadas Instituições de Ensino, nas disciplinas: "Escritório de Gerenciamento Processos e de Projetos"; "Gerenciamento de Custos e Gerenciamento de Valor Agregado"; "Gerenciamento de Aquisições", "Gerenciamento do Portfólio de Programas e Projetos", "Planejamento Estratégico e Processo Decisório"; "Lei Sarbanes Oxley para TI".

Ricardo Castro

Ricardo Castro - Presidente ISACA SP

Convidado do Debate com o tema: Riscos, Sociedade e Mundo Corporativo. O que vem pela frente?

Ricardo Castro

Ricardo Castro - Presidente ISACA SP

Coordenador de auditoria interna no grupo Hamburg-Süd de Navegação e Logística e presidente da Information Systems Audit and Control Association Capítulo São Paulo (ISACA-SP). Profissional com mais de 11 anos de experiência nas áreas de segurança da informação, gestão de riscos, auditoria e investigação de fraudes corporativas.

Graduado em tecnologia e processamento de dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em análise e projeto de sistemas. Foi o primeiro brasileiro a receber o Prêmio ACFE Outstanding Achievement Awards, concedido pela Association of Certified Fraud Examiners norte-americana por suas contribuições no combate às fraudes corporativas.

É palestrante e professor em cursos de MBA e pós-graduação nas disciplinas de governança e gestão de riscos, auditoria, investigação e prevenção de fraudes, introdução à forense computacional e gestão por processos.

Edison Fontes

Edison Fontes - Professor FIAP

Convidado do Debate com o tema: Riscos, Sociedade e Mundo Corporativo. O que vem pela frente?

Edison Fontes

Edison Fontes - Professor FIAP

Consultor, gestor, professor e autor de livros de segurança da informação. Profissional de segurança da informação, dedica-se a este tema desde 1989. Como Consultor desenvolveu trabalhos em várias empresas no Brasil e foi Gerente do produto Business Continuity Plan da PricewaterhouseCoopers.

Como Gestor foi Security Officer da GTECH Brasil e Coordenador do Banco Banorte. É Professor da FIAP/SP, professor convidado da FIA/USP, do Mackenzie/SP e do SENAC/SP. É colunista do site ITWEB. Participa da ISACA/SP, ABSEG e InfoSecCouncil. Autor dos livros: Praticando a segurança da informação, Editora Brasport. Segurança da informação: o usuário faz a diferença, Editora Saraiva. e Vivendo a segurança da informação, Editora Sicurezza.

Reinaldo Zampieri

Reinaldo Zampieri - Auditor do BSI

Convidado do Debate com o tema: Riscos, Sociedade e Mundo Corporativo. O que vem pela frente?

Reinaldo Zampieri

Reinaldo Zampieri - Auditor do BSI

Reinaldo Zampieri é graduado em Mecânica com ênfase em Processos de Produção pela UNESP, pós-graduado em Gestão de Projetos de TI pela FASP e Black Belt pela UNICAMP. Atuando na área de gestão da qualidade desde 1992, atualmente atua como consultor, instrutor e auditor líder nas normas de Gestão da Qualidade, Gestão de Riscos, Gestão de Segurança da Informação, Gestão de Entrega de Serviços de TI e Gestão da Continuidade do Negócio.

O Pioneiro no trabalho concomitante das normas ISO20000-1, ISO27001 e BS25999 na América do Sul. Experiência em consultoria em empresas do porte de Compaq/HP, Banco Bradesco, Algar Tecnologia, entre outras. Como auditor apresenta trabalhos realizados junto a clientes como BB, Cassi, Serpro, STJ, Telefônica, Banco Nossa Caixa (hoje BB), CIP, Combanc, Synapsis, Adexo, entre outras.

Claudio Cordas

Claudio Cordas - CISO da Janssen-Cilag

Convidado do Debate com o tema: Riscos, Sociedade e Mundo Corporativo. O que vem pela frente?

Claudio Cordas

Claudio Cordas - CISO da Janssen-Cilag

Mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Customer Relationship Management, atuando em empresas multinacionais e de grande porte. Sou certificado PMP, com larga experiência em projetos com foco em inovação e melhoria de processo e tecnologia.

No grupo Johnson & Johnson, divisão Farmacêutica, atuo como CISO (Chief of Information Security Office), sou responsável pela gestão do portfolio de projetos da América Latina, coordenador do processo de continuidade de negócio e gerente de projetos (SAP e baixa plataforma). Estou cursando MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a empresa

Johnson & Johnson é uma empresa multinacional americana especializada em produtos para saúde atuando na indústria Farmacêutica, de Bens ao Consumidor e de Utensílios Médicos. Tem atuação mundial com 200 subsidiárias em mais de 90 países e presença comercial em mais de 175 países. Presente no Brasil há mais de 75 anos.

Janssen-Cilag Farmacêutica é uma divisão do grupo que atua no mercado ético farmacêutico (produtos com receituário) com medicamentos para diversos fins, como oncologia, virologia, gastro, sistema nervoso central, saúde da mulher, entre outros.

  • Patrocinadores
  • Patrocinadores
  • Apoinhadores
  • Apoinhadores
  • Apoinhadores
  • Apoinhadores
  • Apoinhadores