Global Risk Meeting 2013

Conferencistas

E-mail Imprimir PDF

Jeferson D'Addario - CBCP, MBCI, CRISC - DARYUS

Jeferson D'Addario

Sócio-Diretor da DARYUS Consultoria, consultor sênior há mais de 14 anos em TI, gestão de riscos e continuidade de negócios. Certificado pelo  DRII-USA, BCI-UK, ISO 27001 lead auditor, COBIT, ISFS e ITIL Formação em Economia e TI, é criador, coordenador e professor da Pós-graduação em   - Gestão de Segurança na Faculdade Impacta - SP, ganhador do prêmio  SECMASTER  2006, possui mais de 33 projetos de  BCP para empresas líderes. Foi o responsável em trazer e conduzir os cursos do DRII no Brasil desde 2005 é membro da ISACA sendo colaborador na tradução do COBIT 4.1.  e instrutor do  DRII.


Secretário Humberto Viana - SEDEC - Secretaria de Estado da Defesa Civil

Humberto Viana

Natural do Recife, 59 anos, Casado, Coronel do Corpo de Bombeiros, graduado pela Academia de Policia Militar do Paudalho, com Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior de Polícia pela Fundação Joaquin Nabuco. Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Administração Pública e Especializado em Gerenciamento de Cidades, todos pela Universidade de Pernambuco. Graduado em Educação Física e Pós-Graduado em Esgrima pela Escola de Educação Física do Exercito Brasileiro. Principais cargos e funções exercidas: Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Secretário Executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, Secretário Estadual Adjunto da Casa Militar do Governo de Estado de Pernambuco, Secretário de Defesa Cidadã do Município do Cabo de Santo Agostinho, Secretário de Ressocialização do Governo do Estado de Pernambuco, Conselheiro do Conselho Nacional de Segurança, Presidente e Conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Atualmente é Secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional tendo como atribuições Planejar, dirigir, coordenar, orientar, acompanhar e avaliar a execução das atividades da Secretaria, auxiliar o Ministro de Estado da Integração Nacional na fixação de políticas e diretrizes no tocante à Secretaria, submeter ao Ministro de Estado os planos, programas e relatórios da Secretaria, promover a articulação e a integração operacional entre as unidades da Secretaria e outros órgãos e entidades do Ministério, promover a articulação e a integração operacional entre as unidades da Secretaria e outros órgãos e entidades do Ministério, representar a Secretaria nos assuntos de sua competência.


Quinn R Shamblin (E.U.A) - EXIN

Quinn R Shamblin

A filosofia de Quinn é que a conveniência e segurança não são mutuamente excludentes - boa segurança pode ser alcançada simultaneamente, tornando as coisas mais fáceis. Ao contrário do que as pessoas acreditam, o trabalho de um bom profissional de segurança da informação não é dizer "não" a um pedido do usuário, em vez disso, é descobrir como dizer com segurança "Sim". Essa filosofia vem da experiência adquirida com uma carreira diversificada. Quinn começou como oficial na Marinha os EUA, ensinando os marinheiros como operar reatores nucleares nos submarinos. Ele, então, mudou o foco para o pessoal e gerenciamento de projetos na área de TI. Passou vários anos liderando o desenvolvimento técnico e suporte de tecnologias TIBCO para a Procter and Gamble, Hewlett-Packard, e Hydus, Inc. Em 2006, Quinn ingressou na Universidade de Cincinnati como um investigador de crimes cibernéticos, gerente de segurança da informação e, finalmente, Diretor de Segurança da Informação. Quinn é agora o Diretor Executivo de Segurança da Informação na Universidade de Boston, uma universidade de pesquisa urbana classificada como 51ª. nos E.U.A (E.U.A News and World Reports) e 64ª. no mundo (QS World University Rankings). Educação: MBA da Universidade de Cincinnati, BS em Física pela Universidade Andrews Certificações Profissionais: CISM, CISSP, e anteriormente, PMP, GIAC Certified Forensics Analyst (GCFA).


Roberval França - DARYUS

Roberval Franca

Coronel da Polícia Militar, graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1982, pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar. Gerente Técnico de Projetos do Grupo de Trabalho da COPA 2014 (GTCOPA/SENASP) e Membro da Comissão Especial de Seguran ça do Ministério da Justiça (CESP/MJ) para a COPA 2014 e OLIMPÍADAS 2016. Foi membro do grupo de tradução do guia "COBIT 4.0" para a ISACA International, Foi membro do grupo de tradução das normas "NBR ISO/IEC 20000:2005-1" e "NBR ISO/IEC 20000:2005-2" para a ABNT, Foi membro do grupo de revisão da versão oficial para a língua portuguesa da "ITIL V3" para o itSMF International, entre outras atividades.


Alexandre Costa Guindani - C.E.F - Caixa Econômica Federal

Alexandre Costa Guindani

Gerente Executivo responsável pelo Programa de Continuidade dos Negócios da CAIXA. MBA em Gestão de Segurança da Informação e Pós-graduado em Gestão de Crises Corporativas. Certificado pelo DRII (Disaster Recovery Institute International) e pelo BCI (Business Continuity Institute). Membro da Subcomissão de Gestão de Continuidade dos Negócios - FEBRABAN. Instrutor do Curso de GCN da FEBRABAN. Membro do GT Infraestruturas Estratégicas Finanças – Presidência da República. Autor do Livro – Deus é Brasileiro – O Guia da Gestão de Continuidade dos Negócios. Responsável pelo Site GCNBRASIL.COM.


Cláudio Beschizza Ianelli - ANAC - Agência Nacional da Aviação Civil

Cláudio Beschizza Ianelli

Especialista em Logística Operacional pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2004), pós-graduado em Ciclo de Estudos de Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG (1997), graduado em Administração de Empresas pela UPIS – Faculdades Integradas (1998) e em Administração Postal pela Escola Superior de Administração Postal (1987). Na ANAC, atuou como Gerente de Certificação Operacional e Gerente de Operações Aeroportuárias na Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (2008-2011) e como Gerente de Articulação e Planejamento Estratégico da Superintendência de Planejamento Institucional (2011-2012). Desde outubro de 2012 é Gerente-Geral de Ação Fiscal substituto. Atuou como gestor de unidades de atendimento na Diretoria Regional do Mato Grosso, Gerente Financeiro na Diretoria Regional do Mato Grosso e subchefe de Departamento de Gestão das Unidades de Atendimento na sede em Brasília da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT/CORREIOS (1987-1999). Atuou como técnico na Secretaria de Serviços Postais no Ministério das Comunicações (1999-2001) e como Gerente de Logística da Editora Gazeta do Povo (2001-2007).


Daniel Jezini - TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Daniel Jezini

Graduado em Ciência da Computação pela UFRJ (1999), com MBA em Gerência em Operações de Energia (Cefet-RJ). Auditor Federal de Controle Externo (AUFC) do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2001. Ocupa hoje a função de diretor na 2ª Diretoria de Fiscalização de Governança de TI na Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (Sefti) do TCU. Exerce, atualmente, atividades de supervisão de trabalhos de auditoria de TI e de pareceres na área de controle externo. Foi coordenador do Levantamento de Governança de TI, realizado em 2010, e supervisor o Levantamento de Governança de TI de 2012. É instrutor do Instituto Serzedello Correa (ISC) do TCU desde 2008, onde ministra cursos nas áreas de contratações, governança e auditoria de TI. Possui certificações CISA® (Certified Information Systems Auditor) e Auditor Líder NBR ISO/IEC 27001. Conferencista em eventos organizados pelo TCU e em congressos nacionais na área de controle, contratos, auditoria e governança de TI.


Cauê Mello da Silva - BACEN - Banco Central do Brasil

Cauê Mello da Silva

Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Foi engenheiro militar da Força Aérea por 5 anos, período no qual trabalhou com Criptografia e Segurança da Informação.

É analista do Banco Central do Brasil desde 2010 e trabalha atualmente no departamento de Riscos Corporativos e Referências Operacionais, na área de Gestão de Continuidade de Negócios.


Rick Cavalieros - F.B.I - Federal Bureau of Investigation

Rick Cavalieros

Bacharel em Economia pela Universidade da Flórida, membro da SWAT e instrutor certificado de policia, ingressou no FBI em 1995, e desde  2011 atua como adido do FBI no Brasil, passando antes por vários países.





Ubiratã Vargas - BB - Banco do Brasil

Ubiratã Vargas

Bacharel em Administração de Empresas. Especialista em Segurança da Informação “Security Officer”, possuí 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação. Atua há 3 anos como Gerente na Divisão de Gestão de Continuidade de Negócios da Diretoria de Gestão de Segurança do Banco do Brasil.





Cel. de Infantaria André Luiz Novaes Miranda - EXÉRCITO

Cel. de Infantaria André Luiz Novaes Miranda

Atual Assistente do Chefe do Escritório de Projetos do Exército, MBA em Logística Empresarial – FGV, MBA Executivo – IBMEC e Gerência de Projetos – Fundação Trompowsky-RJ. Já exerceu funções como: Observador Militar na ex-Iugoslávia (UNPROFOR) – 1995 a 1996, foi oficial de operações do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista - 1996 a 1997, comandante de batalhão do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (Escola) – REI – 2004 a 2006, Comandante das tropas do Exército do Batalhão de Infantaria do Contingente Brasileiro na MINUSTAH – 2005, Gerente do Projeto de Implantação e Primeiro Comandante do Centro de Instrução de Operações de Paz (atual CCOPAB) – 2007 a 2008, Curso Superior de Segurança e Defesa Hemisférica – 2009-2010, Assessor do Colégio – 2010-2011 Colégio Interamericano de Defesa – Washington, EUA.
Principais cursos realizados/Militares: Academia Militar das Agulhas Negras – Infantaria, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO, Comando e Estado-Maior – ECEME, Curso Básico Paraquedista, Curso de Operações na Selva Categoria “B”, Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia – Centro de Estudos de Pessoal (CEP), Curso Avançado para Oficiais de Infantaria – CHILE (correspondente à EsAO),Comando e Estado-Maior – URUGUAI, X Curso de Operações de Paz – ESPANHA, Curso Superior de Segurança e Defesa Hemisférica – Colégio Interamericano de Defesa, EUA

Contato

55 11 3285-6539
grm2013@daryus.com.br


REALIZAÇÃO

 

Links úteis

Redes sociais

 

Formas de pagamento

Em até 6x no cartão ou 4x no boleto

visamasterboleto

Localização do Evento